terça-feira, 3 de maio de 2011

Ressaca Moral

Acordei por volta das 16 horas com um fraco raio de sol refletido pela pequena janela retangular e emperrada que fica no banheiro. Essa era uma das poucas horas do dia que alguma lux entrava em meu minúsculo apartamento de um quarto. E havia tomado um porre daqueles na noite anterior. Fora um porre necessário, era a vigésima sétima noite consecutiva que eu virava com cerca de 3 a 4 horas de sono apenas, sendo que grande parte desses sonos eram como os desta noite: duas garrafas de vinho, uma de uísque e incontáveis latas de cerveja até acordar estirado ao lado da privada amarelada com tons de verde e outros puxados para certo tipo de marrom. Estava pirando, lembranças da época que fui realmente feliz me vinham à cabeça constantemente. Vivia com, talvez a única que cheguei perto de amar tanto quanto necessito de uma boa dose de pinga. Ela se chamava Laura, tinha o cabelo longo, enrolado nas pontas e negros, olhos azuis como o oceano, lábios retos e rosados, pele macia e uma voz extremamente suave, tranquilizadora.


Tenho bebido numa quantidade maior nas ultimas semanas. Meu estômago esta uma merda, meus olhos constantemente vermelhos e doloridos, incrivelmente não tenho mal hálito, e na maior parte do tempo, sinto-me fora de meu corpo. Estou enlouquecendo em minha própria loucura. Encontro-me em tal situação há um tempo significante e alarmante. Não dou tempo para encarar uma ressaca de verdade. Raramente chego a este ponto, essa ressaca moral que talvez me destrua mais que o próprio álcool que consumo compulsivamente.


Ressaca moral, é nesse momento que caras como eu, percebem e analisam a sua atual situação, as compara ao passado, com boas lembranças de uma época onde ainda havia esperança e sonhos. Ressaca moral não é uma simples ressaca: a consequência de atos que foram feitos decorrente do consumo de álcool. Ressaca moral é a sua consciência. É o que te faz pensar, refletir, se culpar, se arrepender, se destruir por ser um saco de merda ambulante que não é capaz de enfrentar problemas e então corre para a sua consciência resolver seus problemas. É a sua consciência que mostra o quão estupida a sua vida é, o qual fraco você é. Ninguém gosta ou quer ter uma ressaca moral, pois ela é a verdade escondida atrás de mentiras criadas por nossas mentes para nos proteger da verdade. Se você não é capaz de aguentar, não corra atrás de algo que futuramente irá se arrepender e se refugiar em mentiras.

0 comentários:

Postar um comentário