terça-feira, 19 de julho de 2011

O brilho de uma noite cheia de luz

Enquanto atravessava mais uma madrugada vazia, solitário, desfrutando de uma boa garrafa de conhaque comecei a refletir sobre infinitos assuntos, sobre qualquer coisa que me viesse à cabeça. Pensava na razão pela qual estava sozinho, nas mudanças da lei que definia a pena daquele que fosse pego em flagrante cometendo algum tipo de crime, na bolsa de valores, nos filhos que nunca tive... Mas o que realmente me fez, não pensar apenas num vago momento, mas sim refletir, discutir o assunto durante horas. Foi a própria noite.

Eu caminhei até a janela carregando a garrafa de conhaque em uma das mãos. Olhei bem através dela, tudo que via era, ao contrario do que muitos descrevem ao serem questionados por tal assunto, eu via a rua, alguns carros estacionados, lixos nas calçadas, vagabundos passando e gritando a plenos pulmões. Era uma imensidão de luz, postes acesos durante toda a noite, não se via estrelas no céu, a lua quase não brilhava devido a tanta luz que ofuscava sua energia natural.

Questionava aquilo, realmente martelava a questão em minha cabeça. Como era possível... A noite toda? Mas ainda havia mais. Não tive espanto maior do que quando, em meio a toda aquela investigação pelo motivo que haviam acabado com a definição da frase “E na imensa escuridão daquela noite...”, olhei mais adiante. Era incrível! Luzes espalhadas pelo horizonte. Apenas pequenas bolinhas brilhantes que piscavam e transmitiam uma sensação nova, como se estivesse olhando para pequenos diamantes.

Não sabia ao certo por que me impressionavam tanto aquelas luzes, afinal eram apenas postes de luz, que como os que eu acabara de desprezar por destruir minhas noites sombrias. Talvez fosse a minha embriaguez ou apenas a loucura que havia dominado a minha cabeça após me tornar novamente só. Eu realmente não sei. Mas me sentia bem e ao mesmo tempo distante de algo, distante de alguém enquanto as olhava.

Direcionei meu olhar para a cima, para a lua, que mesmo sendo ofuscada pela luz da “cidade que nunca dorme”, ela ainda mantinha a sua soberania. Dessa vez eu sabia o motivo pelo qual estava observando e ao mesmo tempo sentindo um enorme frio no estômago. Lembrei-me de uma promessa que fiz: Sempre que você olhar para a lua, lembre-se de nós dois, pois eu farei o mesmo. Nunca deixei de olhar para ela com um sorriso no rosto, lágrimas nos olhos e um enorme vazio dentro de mim, como se tivesse perdido uma grande e importante parte de mim.

Afastei-me da janela, era difícil aguentar tudo aquilo, tomei uma grande golada de conhaque e sentei no chão. Sentia-me abatido, doía demais. Era tanto sofrimento de uma hora para outra.

Terminei a garrafa imediatamente. Cai de costas. Sentia que tudo ao meu redor girava cada vez mais rápido. Ao poucos foi parando, e então não sentia nada. Não sentia o chão, não sentia meus braços, não sentia mais dor. Havia desmaiado.

0 comentários:

Postar um comentário